Jornal afirma que Fla tem interesse em Ganso e meia pode deixar o Sevilla sem custo de transferência

Um nome que tem levantado rumores atrelados a clubes brasileiros nas últimas janelas de transferências é o do meio campista Paulo Henrique Ganso, do Sevilla. Nesta janela não é diferente e, de acordo com o jornal Estadio Deportivo, da Espanha, o Flamengo é um dos clubes interessados no atleta. Além do rubro-negro, outros clubes brasileiros, como Palmeiras e São Paulo, também estariam monitorando o atleta.

Ainda segundo o diário, um fator que pode viabilizar a contratação de Ganso é a posição de seu atual clube. Sem dar espaço ao brasileiro, o Sevilla aceita negociá-lo sem custo de transferência. Entretanto, o atleta teria que abrir mão dos vencimentos que seriam pagos a ele até o fim de seu contrato, que vai até junho de 2021. Vale lembrar que, para tirá-lo do São Paulo em meados de 2016, o clube espanhol desembolsou 9 milhões de euros, valor que gira em torno de R$ 36 milhões na cotação atual.

Caso o Flamengo, de fato, tenha a intenção de contar com o atleta em seu plantel, terá de agir rápido, pois o próprio jornal cita outros oito clubes interessados no jogador, sendo eles: Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Cruzeiro, Atlético-MG, Fenerbahce (TUR) e Sporting (POR). O Estadio Deportivo ainda indica que seis equipes teriam negociações avançadas, com clubes oferecendo contrato de cinco temporadas para o atleta.

Aos 28 anos de idade, Paulo Henrique Ganso é tratado como uma das promessas do futebol brasileiro que não conseguiu atingir o sucesso que lhe era esperado. Com visão de jogo aguçada e técnica acima da média, Ganso surgiu ainda garoto, atuando pelo Santos. Ao lado de Neymar, foi ‘o maestro’ da conquista do tricampeonato da Libertadores do clube da Vila, em 2011. Em território nacional, ainda defendeu o São Paulo, onde não chegou a fazer tanto sucesso quanto no alvinegro, entretanto, fez bons jogos e chamou atenção do mercado europeu. No Sevilla há duas temporadas, o meia entrou em campo por 27 vezes e marcou três gols. Entretanto, desde a chegada do técnico Vincenzo Montella, no fim de 2017, Ganso não recebeu oportunidades de entrar em campo, e por isso sua transferência se torna tão provável.

O post Jornal afirma que Fla tem interesse em Ganso e meia pode deixar o Sevilla sem custo de transferência apareceu primeiro em Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.


Fonte: Coluna do Flamengo

Deixe uma resposta