GE: “Mico no Draft, imitação de galinha, mania com 17: os “causos” de Varejão, do Fla”

Anderson Varejão começou a jogar profissionalmente em 1998 pelo Franca. De lá para cá, foram 20 anos de uma carreira com passagens pela Europa – no Barcelona, onde conquistou a Euroliga- e na NBA, defendendo Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors, clube pelo qual ganhou um anel de campeão. Recentemente, chegou para fortalecer o elenco do Flamengo e conseguiu uma vitória memorável na estreia sobre o Campo Mourão na Arena Carioca 1. Depois, acabou sendo derrotado para o Paulistano em casa com uma chance desperdiçada no fim, mas bateu o Joinville fora.

 O atleta de 35 anos não ficou marcado só por suas conquistas, mas pelo carisma. Querido por todos onde passa, ele é brincalhão, gosta de contar histórias e, a pedido do GloboEsporte.com, relembrou cinco “causos” de sua vida como jogador de basquete, desde o mico que pagou no Draft da NBA até uma mania esquisita com o número 17, camisa que veste, antes do duelo desta quinta diante do Caxias do Sul, às 20h05 (de Brasília).

O Flamengo briga no topo da tabela diretamente com o Paulistano e tem 83,3% de aproveitamento, sendo 15 vitórias e três derrotas em 18 jogos.

 Conheça os causos marcantes da carreira de Varejão:

1) O mico no Draft da NBA*

Varejão nos Lakers? Só um mal entendido (Foto: Mario Alberto)
No Draft, você não sabe de nada. Tudo pode mudar a qualquer momento. Eu estava lá esperando, e sempre que o cara ia chamar alguém a câmera ia para perto do jogador. Até aí, tudo bem. Do meu lado estavam meu agente do Brasil e meu agente dos Estados Unidos. Atrás de mim tinha o Sasha Vujačić com a família dele e agentes. Quando chegou na primeira escolha do Lakers, a câmera veio chegando na minha frente, e o agente dos Estados Unidos me contou que eles tinham ligado naquela manhã, que tinham interesse em mim e já veio me parabenizando por eu me tornar um Laker. Nisso, eu já apertei a mão dele e fui levantando, só que quando o cara anunciou a escolha do LA Lakers era o Sasha Vujačić que estava atrás. Como eu já estava de pé, dei uma disfarçada e cumprimentei o cara (risos).

*Ele foi escolhido pelo Orlando Magic no Draft da NBA em 2004, mas passou para o Cleveland Cavaliers no dia 23 de julho de 2004.

O post GE: “Mico no Draft, imitação de galinha, mania com 17: os “causos” de Varejão, do Fla” apareceu primeiro em Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.


Fonte: Coluna do Flamengo

Deixe uma resposta