Conheça os jogadores da base relacionados para enfrentar o Paraná

“Craque o Flamengo faz em casa”. Este é o lema que cerca as novas promessas rubro-negras. Com mais investimentos na base, alguns têm sido promovidos para o time titular. Nesta quarta-feira, o Mais Querido recebe o Paraná, pelas quartas de final da Primeira Liga. Apesar do discurso da diretoria de que o foco é o título, na prática, não é bem assim. Para este confronto, Reinaldo Rueda vai poupar todos os titulares. Com isso, alguns atletas, vindos da base, foram relacionados para uma partida do time profissional pela primeira vez.

Este é o caso do lateral direito Klebinho (19 anos), do lateral esquerdo Pablo Maldini (17 anos) e do zagueiro Thuler (18 anos). Os dois primeiros devem não só estrear, como serem titulares. Isso porquê nenhum outro jogador da posição viajou para Cariacica.

A escalação rubro-negra deve ser: Muralha, Klebinho, Léo Duarte, Vaz (Thuler) e Maldini (Vaz); Márcio Araújo, Rômulo e Éverton Ribeiro; Geuvânio, Vinicius Junior e Vizeu.

Conheça os garotos relacionados por Rueda:

Klebinho – Lateral direito

Aos 10 anos, chegou ao Flamengo, jogando de volante. Agora, com 19, tem como principal conquista a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016. O garoto é forte, com porte físico de jogador que atua no meio de campo. A diferença é que tem velocidade, conseguindo chegar à linha de fundo com frequência. No time sub-20, é o responsável pelas bolas paradas.

Pablo Maldini – Lateral esquerdo

Maldini não é o sobrenome original de Pablo Carneiro de Freitas, de apenas 17 anos. A referência a um dos maiores laterais da história do futebol italiano e mundial, ainda não pesa no garoto. Em 2016, fez parte da equipe sub-17 que ficou mais de 70 jogos invicta (cerca de um ano e oito meses). Seu ponto forte é a parte defensiva.

Thuler – Zagueiro

Thuler chegou ao Flamengo com oito anos (agora tem 18) e era capitão do time sub-17 que conquistou o Campeonato Carioca invicto, em 2016. Neste ano, fez parte da campanha do vice rubro-negro no estadual sub-20. Ao longo de sua trajetória na base, tem convocações para a Seleção Brasileira.

Thulher, de apenas 18 anos, deve figurar o banco de reservas em Cariacica (ES)

Os relacionados por Rueda:

Goleiros: Alex Muralha, Thiago
Laterais: Klebinho e Pablo Maldini
Zagueiros: Rafael Vaz, Léo Duarte, Thurler
Meias: Márcio Araújo, Rômulo, Matheus Savio, Mancuello, Gabriel, Lucas Paquetá, Conca, Éverton Ribeiro
Atacantes: Felipe Vizeu, Geuvânio, Vinicius Junior.

Flamengo e Paraná se enfrentam no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), às 21h45.

O post Conheça os jogadores da base relacionados para enfrentar o Paraná apareceu primeiro em Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.


Fonte: Coluna do Flamengo

Deixe uma resposta