Pra Thigu Soares “será difícil ser campeão” com esse rendimento

Fazendo a análise do jogo deste domingo, nossos colunistas se reuniram no programa Ao Vivo logo após a partida para falar sobre a atuação do Fla na vitória por 1 a 0 em cima do Bahia. Apesar dos 3 pontos, muitos da torcida não gostaram do rendimento do time como um todo.

Destes, nosso colunista, Thigu Soares, destacou a má atuação de alguns jogadores e também do técnico Zé Ricardo. O comentarista destacou a falta de agressividade do Flamengo, não aproveitando o jogador a mais que tinha desde o final do primeiro tempo. Confira os comentários logo abaixo:

– Não gostei da partida… Apesar do resultado e dos 3 pontos que são importantes para buscarmos um espaço na ponta da tabela, achei o time abaixo como um todo. Não gostei da partida do Diego, não gostei da partida do Willian Arão e não vou entrar mais no mérito do Márcio Araújo. O que eu gostaria de falar é, não consigo entender o que se passa na cabeça do nosso treinador quando ele fala que é preciso compreender o DNA ofensivo do Flamengo e que ele compreende as peças que ele tem a sua disposição.

Explicando sua crítica ao treinador, Thigu continua:

– O Flamengo começou num 4-2-3-1, jogando com 2 volantes. O jogador do Bahia logo foi expulso, e ele (Zé Ricardo) não fez nenhuma alteração, ok, sem problemas. Aí voltamos para o 2º tempo sem alteração, tudo bem… depois com 11 pra 12 minutos do 2º tempo ele faz a primeira alteração, onde troca Matheus Sávio por Vinícius Jr… 11 contra 10 e ainda continua com 2 volantes. Ele só vai fazer essa alteração entre 19 e 20 minutos quando ele finalmente saca o Arão e coloca o Berrío, jogando num 4-1-4-1 com alguma variação e algumas coisas um pouco confusas, onde a equipe vai mais pela vontade e no abafa que qualquer outra coisa. Daí, o Flamengo faz 1 a 0 e o que nosso querido treinado faz, ele tira o Éverton Ribeiro que mostrava estar cansado, e em vez de colocar outro meia ou algum atacante, ele volta com mais um volante, colocando Cuéllar no jogo.

Concluindo, Thigu afirma:

– Isso chamou o Bahia pro jogo e passamos mais 18 minutos sofrendo contra um time que é infinitamente inferior ao nosso e que tem um jogador a menos em campo. Acho isso inadmissível. O pessoal que fala que a gente só corneta e que a gente só reclama… eu gostaria de saber de todos se estão realmente satisfeitos com isso. Pois quando a gente fala que um 5 a 1 maquia muita coisa e que acaba escondendo muita coisa, é exatamente desse tipo de situação que estamos falando. A diretoria precisa realmente chegar e chamar o Zé Ricardo para conversar, pois ele já fez esse time jogar ou então realmente procurar um outro nome no mercado, pois dessa maneira não dá pra continuar. Vai ser muito difícil pensar em ser campeão assim.

E você? O que acha sobre a atuação do Flamengo contra o Bahia? Apesar da vitória, assim como Thigu Soares, também acha que desse jeito não dá pra continuar?

Assista ao Resenha na íntegra, confira a opinião dos colunistas e deixe também o seu pitaco!

O post Pra Thigu Soares “será difícil ser campeão” com esse rendimento apareceu primeiro em Coluna do Flamengo – Notícias, colunas, contratações, jogos e mais.


Fonte: Coluna do Flamengo

Deixe uma resposta